Os benefícios da Ortodontia

Curiosidades
A Ortodontia/Ortopedia Facial é a especialidade da odontologia que corrige o posicionamento dos dentes e as anomalias ósseas maxilo-mandibulares. Esse tipo correção trás junto consigo uma série de benefícios para o bem estar do paciente de um modo geral.

O benefício mais claro e que geralmente é o motivo dos nossos pacientes procurarem o tratamento ortodôntico e o reposicionamento dos dentes é o estético, e consequentemente a melhora na autoestima.

Ainda tratando da questão estética, como é de conhecimento, os dentes são suporte e apoio para o nosso lábio, dessa forma, em alguns casos o resultado do tratamento ortodôntico pode deixar o perfil do paciente mais harmonioso e agradável.

O bom posicionamento e engrenamento dos dentes levam a uma mastigação mais equilibrada e eficiente, o que vai significar também uma digestão melhor e mais rápida. Diminuindo a chance do aparecimento de gastrites e ulceras gástricas.

Além disso, o melhor alinhamento dos dentes vai favorecer uma higienização bucal muito mais adequada, já que facilita o alcance tanto da escova quanto do fio dental a todas as faces dos dentes. Consequentemente o paciente passa a ter menor chance de desenvolver cáries e doenças gengivais, aumentando a longevidade dos seus dentes.

Ou seja, os benefícios tanto físicos quanto psicológicos do tratamento ortodôntico são na grande maioria para a vida toda, fazendo desta especialidade um dos melhores investimentos quando o assunto é qualidade de vida. E lembre-se, o seu sorriso é o seu cartão de visitas tanto na área profissional quanto na pessoal, por isso, trate dele com carinho!

Ficou com dúvidas? Procure a La Santé Clínica, um dos nossos cirurgiões dentistas terá o maior prazer de te ajudar.

Dr. Bruno Carvalho
Curtiu? Espalhe
Comente


Agende sua consulta
de avaliação AGORA
Endereço
R. Guaió, 66 - Conjunto 1511
Aparecida - Santos/SP
CEP:11035-260

Como chegar?
conheça a ory
ORY DENTAL STUDIO | KARLA FURTADO E BRUNO CARVALHO |DENTISTA EM SANTOS | PARA VOCÊ O MELHOR