Laserterapia na Odontologia

Laserterapia na Odontologia

O laser é uma fonte de luz com vários comprimentos de onda que lhe conferem propriedades terapêuticas, portanto, possuem ação anti-inflamatória, analgésica e bioestimulante.

Atualmente devemos considerar o laser um auxiliar terapêutico indispensável ao consultório odontológico.

De um modo geral, o laser terapêutico tem uma série de indicações e pode ser usado isoladamente ou como coadjuvante de outros tratamentos, sempre que se necessite de um efeito local ou ainda quando se necessite de um efeito terapêutico geral.

Algumas aplicações e indicações do laser terapêutico na odontologia:

Alívio da dor: promove o alívio de dores de diversas etiologias, dores de origem pulpar, dores nevrálgicas, dores em tecido mole, dores no pós-operatório, dor pós movimentação ortodôntica entre outras aplicações.

Reparação tecidual: promove uma reparação tecidual mais rápida em caso de lesões traumáticas.

Redução de edema ou inchaço: indicado na aplicação do pós-operatório de procedimentos periodontais (inflamações gengivais e dos tecidos de sustentação dos dentes), bichectomias, implante, extrações e outras cirurgias orais menores.

Alívio da hipersensibilidade dentária.

Biostimulação óssea na Ortodontia.

Paralisia facial.

Herpes labial.

Aftas.

Nevralgia do trigêmeo.

Movimentações ortodônticas

Periodontite.

Dores na articulação temporo-mandibular (ATM)

A tendência da odontologia é a incorporação de métodos menos invasivos com a finalidade de minimizar a dor e o desconforto durante e após as intervenções odontológicas. Por isso, acredita-se que a Laserterapia seja uma excelente opção de tratamento, já que apresenta efeitos antiinflamatórios e analgésicos, além de estimular o crescimento e a regeneração celular.

Terapia ILIB

Tratamento para mais qualidade de vida, bem estar e rejuvenescimento!

A terapia ILIB com laser combate os radicais livres e melhora o tratamento de doenças degenerativas como câncer, disfunções cerebrais, alterações cardiovasculares, diabetes, doenças do sistema respiratório, doenças inflamatórias e do sistema circulatório.